terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Eu e a internet…..


As redes sociais que mais utilizo são: Google, Skype, Messenger, Orkut.
Como usuária das redes sociais, tento ao máximo ser prudente da forma como utilizo todas estas redes.
Neste momento tenho utilizado com muito mais frequência devido aos meus estudos. O computador é neste momento uma ferramenta de trabalho. Anteriormente, não fazia um uso tão diário, e as redes que usava eram rarissimas, e pelo que também não afectavam o relacionamento com a minha família. Mas neste momento sinto que veio afectar de alguma forma, porque passo mais tempo no computador, não só nos trabalhos que temos para apresentar, mas tenho curiosidade de pesquisar outras coisas pelo que o tempo passa e nem dou por isso….. A aprendizagem que vou adquirindo nas aulas dá-me mais ânimo para querer mais e mais.
Normalmente não sou uma pessoa para dedicar horas ao computador.
Sei que tudo isto pode tomar dimensões enormes se não cuidarmos do que vemos. Para além dos problemas que traz à saúde, como à coluna, à vista, etc.
As salas de bate-papo, a internet, podem fazer com que as pessoas tenham conversas ilicitas, e muitas das informações são enganosas. Muita coisa que possa vir das redes sociais temos que dar sempre o benefício da dúvida. Existe um ditado que diz: “o fruto proibido é o mais apetecido”, a conversa “inofensiva” com determinadas pessoas, pode trazer graves problemas familiares como infidelidade, traições…… Pode até despertar para o sexo, ou novas experiências.
Nem tudo é desvantagens…….. é claro que traz beneficios e muitos bons, como por exemplo: Através do Skype podemos falar com pessoas que estejam distantes de nós (noutro país) ou até noutra localidade. As informações são feitas de uma forma rápida e barata. Permite-nos pagar por exemplo água, luz, através da internet o que nos facilita em questão de tempo e filas de espera…. Bem utilizadas as redes sociais são uma mais valia para o nosso dia-a-dia..


C.P

Sem comentários:

Enviar um comentário