terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

A INTERNET E NÓS


O que faço na Internet?
Pessoalmente eu não sou muito adepta da Internet, pouco a uso, só agora com o curso é que tenho mais contacto com a mesma.
Gosto muito do papel, lápis e caneta, gosto muito de escrever.
Tenho estado a aprender com as minhas colegas e formador, como criar um email, fazer pesquisas na Net e obter conteúdos que me façam falta para algum trabalho.
Apesar de eu saber que as novas tecnologias é o que “estão a dar”, continuo a preferir as minhas pesquisas nas bibliotecas, acho que é mais seguro, pelo menos não vai a baixo e não há problemas dos cortes de energia ou baterias.
Temos que reconhecer que a Internet tem o seu lado positivo, apesar de tudo.
Sem ela não poderíamos adquirir informações sobre a cultura, o desporto, as noticias, o tempo, como é a vida dos famosos … em tempo real.

Vantagens da Internet: Apesar de eu não usar muito a internet, tenho que admitir que ela tem muitas vantagens, como por exemplo, evitar as filas na segurança social, bancos, finanças, supermercados etc., pois podemos fazer tudo através dos seus sites.

Desvantagens da Internet: Para algumas pessoas a internet é uma doença, não sabem viver sem ela, e isso na minha opinião não é muito saudável. Para além de dar cabo da vista, ficam um pouco sem saber o que se passa no seu meio familiar. Esquecem-se que têm vida fora da internet.

Vainessa
09 De Fevereiro de 2010, Loulé

Sem comentários:

Enviar um comentário