terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

O meu uso da internet


A Internet tem estado pouco presente na minha vida, só à seis meses atrás, altura em que comecei por fim não só a lidar com a internet mas também com o próprio computador.
Neste texto vou-me referir ao pouco que tenho comunicado com esta utilidade inserida nas várias utilidades ao nosso dispor no computador.

VANTAGENS:
Aumento dos meus conhecimentos que podem enriquecer a minha cultura, sabedoria, desenvolvimento das minhas capacidades no geral, mais-valia na área profissional, visitar inúmeros sites, conhecer várias pessoas se assim o desejar, comunicação económica muito facilitada para com os outros (familiares, amigos, colegas e formadores do curso, etc.), caso tenha câmara pode-se comunicar vendo a pessoa em imagem real, posso pesquisar o que me interessa, posso usar ou aderir a qualquer hora do dia ou noite, combate a solidão, ajuda muito benéfica para melhores decisões acerca da nossa vida no quotidiano, o factor tempo também pode ser reduzido ou facilitado consoante o assunto que quero ver ou pesquisar, desenvolvimento de ginástica cerebral com o tipo de uso (inúmeras coisas que se podem fazer), o Google é na minha opinião um serviço muito vantajoso. Um amigo desde que seja usado com equilíbrio e sanidade mental.

DESVANTAGENS:
Pode-se tornar um sério vício com consequências más ou graves mais do ponto psicológico do que físico.
Economicamente não se pode considerar de custo baixo.
Pode-se apanhar vírus no computador, com gravidade ou não
Pode por vezes não se conseguir ter acesso imediato ou por falha de luz o que considero desvantajoso ou prejudicial.

MRB

Sem comentários:

Enviar um comentário