terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

A Minha Amiga Internet...


Hoje em dia a Internet é um dos meios tecnológicos mais utilizados a nível mundial. Mais de metade da população mundial navega na Internet, fazendo disso um certo modo de vida.
O que outrora parecia impossível, hoje já não é, milhares de pessoas relacionam-se virtualmente através da Internet, utilizando para isso as redes sociais, tais como o Facebook, Hi5,Orkut entre muitas outras inúmeras redes sociais existentes.
Tenho que ser sincera e confessar, que também eu faço parte do grande grupo utilizador do mundo virtual que é a Internet.
E, tal como a maioria também sou adepta das redes sociais, tais como o Hi5 e o Facebook, as quais utilizo frequentemente, assim como o messenger que também utilizo bastante para comunicar.
Mas, não dispenso mesmo a Internet para fazer pesquisas sobre variados temas e sobretudo para ler. Adoro ler, por isso utilizo bastante a Internet para fazê-lo, principalmente livros.
Mas, como tudo a Internet também tem as suas vantagens e desvantagens, tem os seus prós e contras, coisas boas e coisas más.
O importante é saber diferenciar o mundo virtual do mundo real. Porque a Internet resume-se a um mundo virtual, fictício, onde cada um pode ser aquilo que quiser. Nunca se sabe quem está do outro lado, o que se torna um enorme perigo. Além, dos já muito falados casos de pedofilia, em que as redes de pedofilia utilizam a Internet para atrair crianças e jovens ingénuas, a quem prometem “mundos e fundos” e lhes dizem exactamente o que elas querem ouvir.
A Internet pode ainda tornar-se um vício, o que faz com que a pessoa se abstraia do mundo real, isolando-se da sociedade, vivendo constantemente num mundo fictício.
Mas, por outro lado a Internet também nos traz coisas boas, tal como estarmos sempre a par dos acontecimentos no mundo inteiro, podermos fazer pesquisas importantes para o nosso dia-a-dia ou mesmo podermos comunicar com os nossos entes queridos ou amigos, que estejam em qualquer parte do mundo.
Por isso, devemos saber usar correctamente a Internet, saber tirar proveito das coisas boas que nos dá, mas também ter o máximo de cuidados com as coisas más que implica.

D.A.

Sem comentários:

Enviar um comentário