terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

A Internet e Eu…e nós talvez! …não???

Na sociedade em que vivo constato que é emergente conseguir utilizar os computadores para quase tudo na vida. Para todos os tipos de trabalhos, documentação, entretenimento e são várias as utilidades que através da internet podemos usufruir.
No meu quotidiano, utilizo com alguma frequência a internet, gosto especialmente de imagens de sítios longínquos, que, sei que não terei oportunidade de visitar e através da internet consigo pelo menos satisfazer a minha curiosidade com relação a estes sítios. Também utilizo a internet para tratar de documentação que seja possível ser tratada na internet…pois permite-me uma melhor gestão do tempo, não perdendo tempo nas filas dos serviços públicos.
Considero a internet uma ferramenta essencial, para a execução de vários trabalhos relacionados com o curso que frequento, também para qualquer estudante desta sociedade actual.
Como tenho família a viver em países estrangeiros, nomeadamente em Angola, Londres e Itália, utilizo bastante o programa Skype para falar em vídeo chamada e até em conferência o que ajuda bastante a matar algumas saudades e enviar aquele abraço… Enviar fotos, estes são sem dúvida momentos muito divertidos.

Pois apesar de estarem todos em sítios tão opostos conseguimos nos reunir como se estivéssemos a poucos Kms de distância uns dos outros.
Pois é… Nesse sentido, a internet tem sido muito útil, pois estes programas de chamadas/vídeo chamadas, são cada vez mais baratos e apelativos.
Cada vez mais, ela entra nas nossas casas trazendo alegrias e coisas menos boas…Por isso, acho que posso chamá-la de "Um Mal Necessário" nome que muitas vezes os seres femininos do nosso planeta chamam aos masculinos (risos).
A nível de perigos na internet, posso até enumerar muitas situações que são do conhecimento geral…Na minha perspectiva, o mais importante é tentarmos proteger as crianças e educá-las de modo a não aceitarem muita publicidade enganosa (jogos…etc.) e não cairmos na rotina, vício ou pura e simplesmente nos esquecermos de que a vida não gira em volta de um computador e que cada vez mais as pessoas não têm tempo para nada…Mas, para a internet arranjam sempre tempo, quando se diz: vamos andar, passear ou correr…Resposta: Ai…nem tenho tempo p’ra me coçar….quanto mais…!
E muitas vezes são apenas 20 minutos essenciais para darmos miminhos ao nosso corpo…mas, preferimos passar uma tarde inteira "amarrecados" com os olhos em bico para um ecrã de computador…enfim!
Ainda me lembro que antes do boom da internet, ou pelo menos antes de ser tudo tão acessível ao nosso bolso…lembro-me que passava mais horas a ler. Livros? Devorava-os com uma velocidade tal que penso que podia ser comparada à do "sapo da ADSL", agora, nem por isso! Pessoal, eu poderia até colocar imagens, florinhas e computadores animados e tal…mas sinceramente…gosto que as pessoas se interessem por letras…tão lindas…cutxi, cutxi…
By: Sandra Gregs

Sem comentários:

Enviar um comentário