terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

O que utilizo na internet_Vera Silva


O que utilizo na internet?
Situando-me no século XXI, e com uma grande evolução, a nível informático venho a descobrir, que o ser humano de dia para dia, está cada vez mais apto para lidar no mundo da tecnologia a nível da informática. Eu, considero-me uma pessoa acessível a estas novas tecnologias no mundo da navegação internética. Na minha opinião também acho a navegação algo fácil, prático e a uma rapidez que me permite chegar onde quero á hora que quero adquirindo a informação que desejo. Na internet faço, inúmeras operações como; contactar com os meus amigos em tempo real (MSN), recebo ou envio correio electrónico, nele envio, fotos, textos, imagens etc., navego nos sites de informação quando quero estar actualizada das notícias, procuro sites de meu interesse seja para fins escolares ou fins domésticos, como por exemplo; sites de culinária, moda, decoração, entre muitos outros. Na minha opinião, na internet existem as coisas positivas e as coisas negativas, ou seja, para mim o lado positivo é onde eu posso navegar em sites que me sejam úteis para o meu dia-a-dia, sites das finanças, portal do cidadão, segurança social, centros de emprego, centros hospitalares, clínicas de saúde, sites de informação segura, etc. Depois há os sites, que na minha opinião podem não ser seguros, por ex: sites de entretenimento, como; hi5, facebook, badoo, orkut, por aí, apesar de eu própria usufruir ou ter usufruindo dos mesmos., há os vírus que se podem apanhar na abertura de páginas, fraudes e informação maliciosa, esses como mais alguns são para mim sites não positivos derivado às más consequências que podem vir a dar-me. Resumindo, a internet é uma mais-valia, para o meu dia-a-dia, que me permite aprender mais a cada dia que passa, mas tendo em conta os cuidados que devo ter para não cair em nenhuma fraude ou ser vitima de abuso de identidade, tirando isso vou querer estar sempre a aprender mais e mais através da internet.

Sem comentários:

Enviar um comentário