terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Vânia.Gomes.Com





Eu até agora, nunca me tinha interessado muito em tentar perceber como o mundo da internet funcionava. Mas com o passar dos anos e em pleno século XXI vejo como é importante o conhecimento e o uso das novas tecnologias. A entrada neste curso foi fundamental, para despertar em mim o interesse e o conhecimento de algumas coisas que são possíveis fazer, com um computador ou através da internet. Eu funciono muito como o provérbio, “quem não sabe é como quem não vê” e como não sabia trabalhar com o computador, também não sabia o quanto podia ser útil aprender. Neste momento utilizo o computador e a internet com muita frequência, para elaborar trabalhos do curso, fazer pesquisas, para ter acesso ao meu correio electrónico, utilizo também para falar com amigos através do MSN, etc... Com a internet posso estar em qualquer parte do mundo só com um clique… É natural e como em quase tudo na nossa vida, que existe vantagens e desvantagens. Como desvantagens posso apontar o facto da dependência que se cria à volta da internet, do tempo que se perde agarrado ao computador, em muitas situações as pessoas acabam por perder a identidade, entre muitas outras coisas. Mas depende só de nós conseguir ultrapassar e ver o que de menos bom o uso das novas tecnologias podem trazer para o nosso dia-a-dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário